26 junho 2007

A comunicação Social fala do nosso Encontro

Difundido pelo gabinete de imprensa da C.M. de Odemira

Mais de 50 fotógrafos amadores de todo o país irão dedicar o próximo fim-de-semana, nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, a conhecer e fotografar Vila Nova de Milfontes e arredores, no litoral do concelho de Odemira.
Este 1º Encontro de Fotógrafos “Olhar Milfontes” é uma iniciativa da responsabilidade de José Matos e conta com os patrocínios do Município de Odemira e das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e de S. Martinho das Amoreiras.
Serão visitados vários locais, onde os participantes poderão registar as paisagens, os monumentos e as emoções vividas na experiência. As melhores fotografias serão objecto para uma exposição, que estará patente ao público também em Vila Nova de Milfontes, em data a definir.
No primeiro dia do encontro, sábado, os participantes serão convidados a descobrir Vila Nova de Milfontes e seus arredores. A concentração será junto ao Forte de S. Clemente, onde decorrerá a entrega de documentação e recepção de boas-vindas. Daí o passeio fotográfico percorrerá as principais ruas da vila, sem deixar de visitar o Cais e a Igreja de N. S.ª da Graça (Igreja Matriz).
Pelas 12.00 horas de Sábado, decorrerá na Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, um workshop de fotografia sobre “Afinação de imagens”, apresentado por Manuel Figueiredo, responsável pelo site www.reflexosonline.com
Depois do almoço com vista privilegiada sobre o rio Mira, os fotógrafos visitarão o Portinho do Canal (porto de pesca), o Moinho da Asneira (moinho de maré), as praias das Furnas e Almograve, o Farol do Cabo Sardão e as suas imponentes falésias, terminando o passeio com o magnifico pôr-do-sol na praia de Zambujeira do Mar. O jantar será enriquecido com animação cultural, com destaque para a actuação do Grupo de Violas Campaniças de S. Martinho das Amoreiras.
Na manhã de Domingo haverá um passeio de barco no rio Mira e um passeio pelas praias de Milfontes (Franquia e Farol). Para a tarde está reservada uma visita à vila de S.Teotónio (onde decorre o Festival de Mastros), ao Parque das Águas (perto de Boavista dos Pinheiros) e Odemira, onde os participantes poderão contemplar o casario dos vários miradouros, visitar a zona ribeirinha, conhecer igrejas, fontes e o Jardim da Fonte Férrea. O encontro terminará com o registo pôr-do-sol na foz do rio Mira, em Milfontes.

Sem comentários: